Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

O crescimento do e-commerce fez com que muitos segmentos encontrassem seu espaço e clientes na internet, principalmente pela facilidade e comodidade que ela oferece ao consumidor.

Em uma pesquisa do E-bit mostra o cenário do mercado no 1º semestre deste ano e quais os segmentos que melhor se destacaram em relação a venda. Separamos cinco para você entender o posicionamento de cada um:

1.   Saúde / Perfumaria / Cosméticos

Com 15% em volume de pedidos, o segmento ultrapassa Moda e lidera o ranking como o mais vendido do Brasil. O segmento teve o crescimento de 33% no volume de encomendas. Isso se deve a preocupação maior que as pessoas estão com a saúde e com o corpo principalmente, além disso os homens passaram a ter mais participação na compra de produtos relacionados a saúde e beleza, portanto esse mercado só tem a se desenvolver cada vez mais.

2.   Moda e Acessórios - 14,5% em volume de pedidos

   As mulheres consomem muito mais que os homens e são mais fiéis as marcas, essas são umas das causas para que o e-commerce feminino seja um mercado cada vez mais promissor. Com esse crescimento constante, o segmento de moda e acessórios se torna uma grande oportunidade de investimento.

Entre os itens mais comprados no mercado digital feminino, estão:

• Vestidos

• Blusas

• Camisas

• Sapatos

• Jaquetas

• Calças e saias

3.   Casa e Decoração - 10,9% em volume de pedidos

   O segmento cresce a cada ano, principalmente com as possibilidades que cada vez mais a tecnologia oferece, de fotos excelentes e informações mais precisas e detalhadas sobre o produto. Isso faz com que o cliente não possua nenhuma dúvida e tenha a confiança que está comprando o produto que deseja, juntamente com a praticidade que o e-commerce proporciona.

4.   Eletrodomésticos - 9,8% em volume de pedidos

Apesar da crise e aumento do endividamento da população, os produtos de alto valor agregado continuam obtendo grande potencial no mundo virtual. Um exemplo, são as grandes movimentações do segmento ligadas ao Black Friday. As empresas que dominam esse segmento são famosas, como Americanas e Ponto Frio.

5.   Telefonia / Celulares - 7,7% em volume de pedidos

     Essa é outra categoria que está em alta. Considerando que o número de brasileiros com celular é muito grande, hoje em dia as pessoas utilizam cada vez menos computadores e notebooks para acessar a internet e estão utilizando mais os dispositivos móveis. Além disso, os fabricantes renovam seus produtos em um ciclo de vida curto, isso faz com que os consumidores troquem de aparelho anualmente para um mais atual e com um sistema mais avançado.

Esses são os cinco segmentos em alta de acordo com uma pesquisa feita pelo e-bit em relação ao primeiro semestre deste ano (2018). A cada semestre é uma novidade em relação ao mercado online, a tecnologia e a preocupação dos empresários em oferecer cada vez mais uma melhor experiência para o usuário, faz com que os segmentos tenham um grande crescimento e proporcionem confiança e credibilidade para esses usuários que querem cada vez mais facilidade.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. ;D

 

JULIANA AMORIM
ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS

Estudante de Publicidade e Propaganda, Certificada em Google Adwords e Google Analytics. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar