Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

Vídeos como estratégia de Marketing Digital

Grandes, médias e pequenas empresas são capazes de utilizar a estratégia de vídeos em sua comunicação, a ideia de que apenas as maiores empresas tem recurso para a utilização de vídeos nas propagandas é coisa do passado.

 Atualmente qualquer empresa com uma boa ideia em vídeo pode executá-la, basta querer e ter as ferramentas certas, seja uma mega produção com filmadoras de última geração ou um celular que tenha uma câmera boa o suficiente para captar as imagens.

Para o vídeo dar certo, primeiro a ideia precisa ser relevante para o público-alvo, segundo ela precisa ser bem executada e terceiro depende muito da plataforma que ela vai ser vinculada, existem outros diversos fatores que podem contribuir para que tudo saia corretamente, mas trouxemos esses três básicos.

Por exemplo, se você vai fazer uma comunicação para as redes sociais, pode utilizar um celular para filmar, o que deixa o feed ou stories até mais descontraído, às vezes filmar o que está acontecendo na sua empresa no momento pode fazer toda diferença.

 

Vantagens da utilização de vídeos

 Os vídeos geram mais empatia, além da facilidade de só apertar no play para consumir, isso ajuda na absorção do conteúdo de forma fácil e singular. 

Você sabia que no meio corporativo a utilização de webinars é responsável por uma boa parte da estratégia de conteúdo digital, isso porque a utilização de vídeos acaba sendo mais fácil e os interessados preferem consumir essa forma de conteúdo, ótimo também para geração de leads.

 

Trouxemos duas dicas que com certeza vão fazer com que você e sua empresa se destaquem.

 A primeira é que você deve contar histórias nos seus vídeos, por exemplo, conte a história de sucesso de seus consumidores, como eles adquiriram o sucesso com seu serviço ou ficaram felizes com seu produto, faça com que quem está consumindo esse conteúdo se emocione e queira o mesmo, humanize seus vídeos, aproxime sua empresa cada vez mais do seu público-alvo e faça acontecer.

 E a segunda dica é que você deve ensinar algo para quem está assistindo, como por exemplo, os webinars que falamos anteriormente, você está ensinando algo do interesse do consumidor e ele vai deixar suas informações (lead) para que você possa trabalhar e quem sabe torná-lo um cliente.

 Essa segunda dica está totalmente ligada a outro conteúdo que já abordamos aqui no blog, sobre inbound marketing no post Impulsione seu E-commerce com Inbound Marketing, ótimo conteúdo para quem tem loja virtual.

 Foram apenas alguns exemplos que trouxemos, mas se colocados em prática de forma assertiva vão obter os resultados esperados. Ficou claro o quanto vídeos são importantes, certo? Esperamos que sim, mas se não ficou pode deixar sua dúvida nos comentários, serão bem-vindos críticas, sugestões e o que você julgar relevante :D

 

RONIEL FALCÃO
ANALISTA DE MARKETING DIGITAL

Estudante de Publicidade e Propaganda, criador de conteúdo para e-mail marketing, sempre atualizado sobre marketing digital.
Amante de livros, filmes, e séries. Adora música pop e a companhia dos amigos.

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar