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Você decide fazer uma loja virtual para sua empresa. Pra isso, você faz uma pesquisa entre agências de marketing digital e escolhe a melhor. A agência, por sua vez, entrega um site muito bom, responsivo, fácil de navegar, do jeito que a sua empresa quis. Sua empresa consegue muitas visitas diárias, mas a taxa de conversão está bem abaixo do esperado. E agora? O que fazer?

Se você não sabe, a taxa de conversão é um dos principais fatores que determinam o desempenho da sua loja virtual. Ela pode ser calculada como: nº de compras/nº de visitas da loja. Então, se você recebe 100 visitas e dentre elas existe uma compra, a sua taxa de conversão é de 1%. Separamos três estratégias simples que podem aumentar a taxa da sua empresa:

Conheça seu público: Isso é o mais fundamental em qualquer estratégia de marketing digital. Procure saber quem se interessaria pelo seu produto, idade, sexo, escolaridade, renda, dentre outros. Dessa forma, você poderá ter uma melhor aproximação e até mesmo adivinhar o processo de compra dos mesmos, oferecendo exatamente aquilo que eles precisam. Procure oferecer também diversas formas de pagamento.

Ofereça imagens: No mercado digital, nós compramos com os olhos. Além de oferecer credibilidade, o cliente também se sente seguro vendo todos os detalhes do produto. É importante também trabalhar com imagens de proporções. Por exemplo, se seu produto é um fone de ouvido, use uma imagem com o produto sendo usado para que o público saiba a proporção dele. Complemente com informações detalhadas como peso, tamanho, garantia etc. Usar a ferramenta lupa também é uma opção.

Descontos progressivos: Essa é uma estratégia que vem sendo usada por muitas empresas com a finalidade de oferecer outros produtos. Ele funciona assim: se seu cliente levar 2 produtos da sua loja, ganha 5% de desconto. Se Levar 4, ganha 15%. Os números são apenas exemplos de algo que pode ser bastante útil para aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual.

Essas três dicas são fundamentais e bem simples para a sua empresa conseguir um aumento expressivo na taxa de conversão. Afinal, não adianta investir somente na funcionalidade e praticidade da sua loja virtual. Ela também precisa dar a você o retorno necessário.

 

VICTOR RÉGIS
SOCIAL MEDIA
Estudante de Publicidade e Propaganda, gerador de conteúdo para Facebook de empresas e ONGs, como TM Engenharia, Recanto Psicopedagógico, Pousada dos Capuchinhos, entre outros. Pesquisador constante de e-commerce e marketing digital. Fã de filmes, séries e boa música.

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