- Escrito por Super User
Não cometa erros no SEO do seu e-commerce!
Estar na primeira página do Google é o desejo de todo empreendedor, porém requer alguns cuidados que as pessoas acabam cometendo, por falta de tempo, ou até mesmo por pressa de cadastrar vários produtos.
A descrição do seu produto é fundamental para que você possa vender mais e alcançar boas posições na busca orgânica do Google. Pense no consumidor, ele deseja saber se o seu produto vai satisfazer o seu desejo, por isso se a descrição ajuda o consumidor, ela também irá ajudar o Google a dar mais importância para seu e-commerce.
Quem está mais atento, quem dá mais tempo para o seu site é quem acaba se beneficiando, pois o Google leva para a primeira página em busca orgânica sites mais populares, ou seja, que as pessoas gostam e recomendam. Porém, para não haver comentários ruins em certos produtos, o empreendedor geralmente acaba desabilitando a opção dos consumidores comentarem, mas isso não é uma boa opção, pois se seu consumidor fizer um comentário ruim, você ainda terá a oportunidade de reverter à situação, mas se o consumidor não tiver essa opção, provavelmente ele não irá voltar a comprar, e não irá recomendar aos seus amigos sua loja virtual, por isso o prejuízo poderá ser muito maior.
Gostou das dicas? Aproveite para deixar seu comentário! :)
JULIANA AMORIM
SOCIAL MEDIA
Estudante de Publicidade e Propaganda, fascinada por aplicativos, mídias sociais e jornalismo. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.