Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

Ao criar uma campanha, seja de e-mail marketing ou em alguma rede social, é necessário analisar os resultados. Do que irá adiantar se você fizer um ótimo planejamento, criar uma campanha muito atraente, se você não irá avaliar o que aconteceu após o término da campanha. Essa análise é fundamental para que você possa apontar e verificar o que deu certo ou não.

O Google Analytics é uma plataforma muito eficaz para mensuração dos resultados do seu site, porém além de analisar a quantidade de visitas e conversões o seu site obteve, é preciso saber a origem desses acessos. As URLs Parametrizadas é uma ferramenta gratuita que integrada com o Analytics faz esse papel, mensurando quando os usuários clicam nos links personalizados, assim você pode identificar a origem.

Passo 1: Acesse https://ga-dev-tools.appspot.com/campaign-url-builder/

Passo 2: Em Website URL insira a url da página do site que você irá direcionar a campanha.

Passo 3: Em Campaign Source digite o tipo de campanha (canal).

Passo 4: Nos outros campos digite informações para que você possa identificar a campanha no Analytics, nesses campos você pode utilizar data de início da campanha, nome da campanha, entre outros.

 

*Somente os dois primeiros campos são obrigatórios

Ao preencher as informações será gerado um link, é essa url que você irá utilizar na divulgação da sua campanha. Exemplo: Se você tiver criado uma campanha no Facebook, deve utilizar como url de destino esse link que será disponibilizado.

Pronto, você já utilizou a ferramenta de url parametrizadas, criou a campanha e incluiu a url de destino. Agora é só esperar o Google Analytics começar a computar os resultados obtidos através da campanha, e você conseguirá identificar cliques, conversões e outros dados.

 

Restou alguma dúvida? Coloque abaixo nos comentários.

 

JULIANA AMORIM
ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS

Estudante de Publicidade e Propaganda, Certificada em Google Adwords e Google Analytics. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar