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Você está pesquisando uma estratégia de marketing que além de efetiva também ajude a contribuir ao bem comum? O e-mail marketing é a estratégia adequada para o seu negócio, não apenas pelos resultados, mas também pelo ponto de vista ecológico e ético. No decorrer desse post você vai entender como. 

 A maravilha do mundo digital

Vivemos em um mundo onde a tecnologia já tem um espaço significativo na nossa vida, no nosso cotidiano, principalmente de quem vive em grandes cidades e está rodeado por essas tecnologias, como: computadores, celulares, tablets, televisores, câmeras de segurança e entre outras coisas.

Isso aconteceu devido a um fenômeno cultural de múltiplos fatores que ocorreram no decorrer dos anos e que explicam o desenvolvimento de tantas tecnologias, principalmente na área de comunicação de massa, onde o objetivo principal é que a mensagem atinja grandes quantidades de pessoas, o mais rápido possível a um custo menor.

Por outro lado, a escassez e a limitação dos recursos naturais aumentaram, o que tem contribuído para o surgimento de movimentos, campanhas que buscam conscientizar a sociedade a regular o consumo de bens fornecidos pela natureza como: água, papel, plástico, etc.

Com essas campanhas cada vez mais presentes nas mídias de massa, as pessoas estão mais informadas com relação aos seus direitos, e a empresa que realizam práticas desleais com o meio ambiente não é vista com bons olhos pelos seus possíveis consumidores.

As empresas precisam se preocupar também com o meio ambiente e não só com seu lucro.

Então, vou citar 4 grandes benefícios que o e-mail marketing pode proporcionar a sua empresa por se tratar de uma ferramenta eficaz, econômica de recursos e que traz retorno, além de contribuir para a sociedade positivamente sobre a ética e ecologia.

Eficácia

O e-mail marketing é o melhor meio para que uma informação chegue de forma direta e rápida aos seus usuários, onde quer que eles estejam, bem diferente da propaganda nos meios impressos, através do e-mail marketing você pode segmentar a sua mensagem ao máximo possível e fazer com que só quem veja ela seja realmente quem você quer atingir.

Outra vantagem de destaque é a possibilidade de utilizar diversas funcionalidades no seu e-mail como: imagens, músicas, vídeos, links e todos os tipos de ferramentas que possam despertar o interesse e a atenção dos seus clientes.

Além dessas vantagens, a que mais vai te interessar e saber que você pode comprovar e acompanhar imediatamente sua campanha através dos diversos relatórios que permitem verificar a taxa de abertura, cliques, rejeição e descadastramento, você poderá fazer um acompanhamento personalizado do comportamento dos seus clientes. E isso permite aplicar as correções necessária para, na próxima campanha não cometer os mesmos erros.

Economia

Disparar campanhas de e-mail marketing tem um custo baixo em comparação com os outros meios de comunicação como TV, rádio, peças gráficas e etc.

Através do e-mail marketing, tempo será economizado em relação a chegar rapidamente ao seu cliente, economizando também dinheiro. Inclusive, não serão necessários gastos com selos, envelopes e impressões, por exemplo. Assim, seu potencial será aumentado e essa alternativa de marketing irá sobressair as outras.

Ecologia

Tanto o desenvolvimento quanto o disparo de campanhas de e-mail marketing são feitas sem utilização nenhuma de qualquer recurso físico, assim economizando toneladas de papel. Você sabia que aproximadamente 90.000 KM² de bosques por ano são perdidos devido a indústria de papel? Esta aí uma boa razão parta apostar no e-mail marketing.

Através do e-mail marketing é possível manter uma relação fiel com seus clientes e não causar danos ao meio ambiente.

Ética

As ferramentas de disparos de e-mail marketing são desenvolvidas com responsabilidade e premissa do marketing de permissão, você só poderá enviar campanhas para aqueles que permitirem e concordarem em receber seus e-mails, assim tornando-se éticas e respeitosas com seus usuários cadastrados, personalize e segmente a oferta que melhor possa atender as necessidades do seu mercado objetivo.

Para isso, é necessário que sua lista de e-mail tenha vindo do cadastro das pessoas através do seu site ou de outras formas, mas sempre com o consentimento deles e nunca, nunca compre listas.

Agora você já sabe de 4 vantagens que o e-mail marketing pode proporcionar para o seu negócio, e agora é só estudar e escolher a ferramenta de disparar que mais se adequa ao seu plano estratégico de negócios.

Aproveite e tenha as melhores experiências.

 

RONIEL FALCÃO
ANALISTA DE MARKETING DIGITAL

Estudante de Publicidade e Propaganda, criador de conteúdo para e-mail marketing, sempre atualizado sobre marketing digital.  Amante de livros, filmes, e séries. Adora música pop e a companhia dos amigos.

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

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