- Escrito por Super User
Sabe-se que o mercado eletrônico brasileiro cresce cada vez mais, só no ano passado o e-commerce faturou R$ 41.300.000,00 segundo informações do relatório E-bit WebShoppers, além de ótimas expectativas de vendas, o mercado de vendas online oferece diversas vantagens que vão te surpreender e fazer você querer investir nesse mercado promissor. Confira:
1) Atendimento 24 horas: as lojas virtuais ficam com os seus produtos disponíveis para os compradores 24 horas por dia, todos os dias da semana, o que é ótimo, pois nem sempre o usuário interessando nos produtos ou serviço tem tempo disponível para se deslocar no horário comercial de determinados estabelecimentos. O horário de funcionamento é bem maior que uma loja física.
2) Vendas sem limites geográficos: seu negócio deixará de ser parte integrante de um comércio local, para atender qualquer localidade, tanto no Brasil como em qualquer lugar do mundo. Há um aumento de clientes potenciais e como consequência maior chances de vendas.
3) Comodidade: o cliente pode realizar suas compras em casa, no trabalho, ou em qualquer lugar com conexão a internet, no horário que escolher, sem precisar se deslocar a uma loja e perder tempo. Muitos usuários estão optando por essa prática pelo conforto, seu desejo pode estar a um click de distancia.
4) Promoções: em uma loja virtual é bem mais fácil criar e administrar promoções. O lojista pode beneficiar os clientes com descontos através de códigos promocionais personalizados, lançamentos e condições de pagamento especiais, aumentando assim as vendas. O acompanhamento do desempenho destas promoções também é mais rápido e fácil, além dos custos serem reduzidos.
5) Competitividade: as lojas na internet competem entre si, não importa muito se a loja é pequena ou de grande porte. O diferencial é oferecer um bom serviço, na entrega de seus produtos, condições de pagamento especiais e diferenciados e produtos de qualidade entre outras coisas que podem fazer seu negocio se diferenciar no mercado.
6) Custos: Dependendo de que tipo de projeto você idealiza para sua loja virtual, de quais funcionalidades ela vai ter, por exemplo, o investimento pode ser menor que de uma loja física, mas claro, isso irá resultar do seu desejo.
7) Múltiplos estoques: as vendas na internet permitem que você trabalhe com estoque próprio ou do fornecedor, neste caso ganha-se rapidez e diminui despesas operacionais. O investimento pode ser em produtos que tenham grande aceitação no mercado.
8) Acompanhamento do desempenho: a loja virtual tem uma série de ferramentas que facilitam o acompanhamento das vendas, ou seja, do seu desempenho. São relatórios de vendas, de estoque, visitas no site entre outros. Com estes dados você tem uma base sólida para tomar decisões administrativas.
9) Monitoramento do consumidor: o cliente se cadastra na loja e realiza suas compras. Com estes dados você pode direcionar as promoções mais adequadas de acordo com o perfil de cada consumidor, entre outras ações de comunicação dirigida para fidelizar o cliente.
10) Aumento das vendas online: o e-commerce no Brasil está em ascensão, assim como o número de internautas e e-consumidores que crescem a cada ano. As lojas online estão mais populares, estão se tornando uma prática comum entre os brasileiros. As vendas aumentam cada vez mais a cada ano.
Depois de ler todas essas vantagens fica difícil não querer investir e ter sua própria loja no mercado eletrônico, a Cartola Comunicação conta com profissionais especializados para desenvolver o melhor projeto para que sua loja virtual seja um sucesso. Ficou interessando, então que tal solicitar um orçamento?
RONIEL FALCÃO
ANALISTA DE MARKETING DIGITAL
Estudante de Publicidade e Propaganda, criador de conteúdo para e-mail marketing, sempre atualizado sobre marketing digital.
Amante de livros, filmes e séries. Adora música pop e a companhia dos amigos.