Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

E-Commerce: como anda o mercado atual?

Você já deve ter visto muito por aqui no nosso blog a gente falando sobre as inúmeras vantagens do e-commerce e o que se deve (ou não) fazer com ele. Talvez você esteja se perguntando: por que ter uma loja virtual e investir em e-commerce se eu não tenho noção de como anda o mercado?

 

Calma que agora a gente vai te dar umas noções sobre isso nesse post.


Vamos começar com um dado bem sutil. O PayPal, uma das principais plataformas de pagamento da atualidade, fez um levantamento de dados nos seguintes países: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Israel, Itália, Japão, Rússia, Cingapura, Espanha, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos. No total de 15 países, o PayPal constatou que em 13 as pessoas gastam mais tempo em compras offline do que online e que em apenas um as pessoas gastam a mesma quantidade de tempo nos dois tipos de compras. Sabe que país é esse? Se você respondeu Brasil, está de parabéns!


Isso é um levantamento muito importante e de interesse total pra quem deseja fazer sua loja virtual. O crescimento no número de consumidores de lojas virtuais está maior a cada ano e a tendência é que esse número continue aumentando. Segundo o E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o setor movimentou R$28,8 bilhões no ano passado. O crescimento da banda larga móvel e a facilidade de ter internet em casa foram alguns fatores que ajudaram a superar a expectativa de crescimento. O E-bit ainda afirmar que o faturamento esperado deste ano é de R$34,6 bilhões por conta da Copa do Mundo.


O crescimento do e-commerce no nosso país está evidente e o mercado atual está cada vez mais favorável. O comportamento dos brasileiros na internet também influencia diretamente nesse mercado. Dados levantados pela Rakuten revelaram que 63% dos brasileiros tem recomendado produtos em alguma rede social. Isso não só contribui para o comércio eletrônico como também cria uma nova tendência de mercado: o social commerce (falaremos mais adiante sobre ele).


Não resta dúvidas que os ventos do mercado estão cada vez mais favoráveis para criar a sua loja virtual. Então, estenda as velas da sua empresa e navegue sem medo nas águas do comércio eletrônico.

VICTOR RÉGIS
SOCIAL MEDIA

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por séries e filmes, adora ler livros do momento. Fã de Hora de Aventura, seu gosto musical é muito variado desde Katy Perry à Radiohead.

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar