- Escrito por Super User
3 dicas para estabelecer o valor do frete monitorando seus concorrentes.
Você sabia que de cada 10 pessoas que abandonam o carrinho de compras em uma loja virtual, 4 fazem isso quando descobrem o valor do frete ou o prazo de entrega?! Pois é, esses dados são da consultoria internacional Invesp.
E ai você deve se perguntar, o que fazer?
Isso mesmo, monitorar o valor do frete dos seus concorrentes!
Dica 1 - O acompanhamento dos concorrentes é fundamental para garantir bom desempenho nas vendas. Por isso, na hora de definir o valor de entrega de um produto, é preciso estabelecer estratégias para torná-lo ainda mais competitivo.
Dica 2 - Ás vezes ser um pouco agressivo, por exemplo (frete grátis, estabelecer prazo muito curto de entrega) de forma que beneficie muito seu consumidor, pode atrai-lo e fazer com que ele vire um cliente, por isso essa estratégia não pode ser descartada, mas é claro que você precisa ter lucro, por isso se você for colocar frete grátis, aumente o valor do produto.
Dica 3 - Hoje em dia, o sucesso de um e-commerce, depende de um conjunto de estratégias, e não só de preços competitivos ou uma boa apresentação de informações, para uma boa experiência de compra hoje, você pode dar um valor mais baixo ou até frete grátis para uma primeira compra.
Lembre-se, o frete muitas vezes decide se seu consumidor vai finalizar ou não a compra, por isso, não deixe de seguir as nossas dicas ;)
JULIANA AMORIM
SOCIAL MEDIA
Estudante de Publicidade e Propaganda, fascinada por aplicativos, mídias sociais e jornalismo. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.