Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

3 dicas para fidelizar o cliente da sua loja virtual

Quando o assunto é e-commerce, já falamos muito por aqui sobre diversos pontos que vão auxiliar bastante a sua loja virtual a ter destaque num meio tão concorrido. Mas será que só isso é suficiente?

Não, não é. Os seus clientes são o coração que mantem o seu e-commerce vivo e saudável, e eles não irão mantê-lo se aparecerem por lá somente uma vez na vida. Por isso, é extremamente importante que toda loja virtual pense estrategicamente na hora de fidelizar o seu público. Separamos algumas dicas para você:

1. O atendimento é fundamental. Lembre-se, apesar de não ser uma venda cara-a-cara, o cliente precisa ser atendido tão bem quanto em uma loja física. Procure diferenciar esse serviço sempre oferecendo suporte de diferentes maneiras. Chat no próprio site, redes sociais, e-mail... são muitas opções para você trazer o cliente mais pra perto da sua empresa.

2. Ofereça descontos reais. Mas reais mesmo! Um cupom de desconto para a próxima compra chama bastante a atenção do consumidor além de, claro, fazê-lo voltar a sua loja virtual. Isso também pode ocasionar um tipo de publicidade involuntária, fazendo com que cada vez mais novos clientes se sintam atraídos.

3. Ou que tal maior agilidade na entrega? Se você acha que bons descontos não são viáveis para o lucro do seu e-commerce, opte por oferecer agilidade na entrega na próxima compra. Ele é um dos grandes causadores da rejeição da compra virtual por conta do imediatismo que muitas pessoas necessitam

Não adianta investir pesado no processo de SEO e criação de conteúdo para destacar seu site se ele não oferece boas condições de compra para seu público. Esteja sempre atento aos principais desejos deles, o que eles mais gostam e o que não gostam na sua loja, entre outros. Somente com esse relacionamento estreito que você poderá fidelizar cada vez mais seu público-alvo.

VICTOR RÉGIS
SOCIAL MEDIA

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por séries e filmes, adora ler livros do momento. Fã de Hora de Aventura, seu gosto musical é muito variado desde Katy Perry à Radiohead.

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar