Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

5 coisas que você precisa conhecer antes de criar seu site

Sua empresa ainda não possui uma página na web? Aqui vai um conselho: você precisa fazer isso imediatamente!

Os dias atuais estão cada vez mais envolvidos nessa rede de tecnologia chamada internet e praticamente virou obrigação construir um site para sua empresa. Criar um web site pode aproximar sua empresa dos seus clientes, expor melhor seu produto, apresentar com detalhes os serviços que ela oferece, assim como a sua história e outras coisas. São muitas vantagens!


Se você já se convenceu de que a criação de um site é muito bom pra sua empresa, então vamos ajudar e informar você sobre algumas coisas antes de colocá-lo no ar:


Conheça seu objetivo: Você precisa saber exatamente que papel sua empresa vai assumir na rede. Quer vender? Então use uma plataforma adequada para loja virtual. Quer mostrar seus produtos ou serviços? Tenha em mente algo que favoreça a exposição dos mesmos, e assim por diante. Toda estratégia tem a sua singularidade e, somente depois de ser traçada, você poderá escolher os recursos adequados e construir o seu site.


Conheça seu público-alvo: Esse é um ponto muito importante e que deve direcionar quase todas as decisões da sua empresa dentro e fora da web. Ao criar um site, você tem que ter em mente o que o seu público gostaria de ler, de ver, de saber. Além do mais, isso pode tornar o seu site conhecido, pois não há nada melhor do que a boa publicidade involuntária que os internautas costumam fazer todos os dias. Pesquise o que as pessoas gostariam de ver no seu site, use as  diversas ferramentas que temos hoje e aproveite!


Conheça a concorrência: Outra coisa que se aplica muito fora da web e que funciona perfeitamente dentro dela também. Para a criação do seu site, é muito importante estudar o que está sendo feito nos sites dos seus concorrentes. Isso pode trazer um diferencial para sua empresa. Buscar referências também é muito importante.


Conheça seu desenvolvedor: Para construir o site da sua empresa, você precisa ter o mínimo de conhecimento dos processos de desenvolvimento web. Afinal, você não quer ser enganado e pagar caro por algo que até o seu sobrinho faria, não é mesmo? O desenvolvimento de um site refere-se à construção e testes adequados para o seu web site. Hoje em dia, existem recursos com custos bem baixos (R$15,00 por mês), mas suas possibilidades se tornam mais ilimitadas quando você contrata profissionais da área.


Conheça seu conteúdo: E nunca abandone sua página! Está faltando disposição na hora de alimentar o seu site? Tome muito cuidado. Site com conteúdo desatualizado afasta o seu público-alvo pra bem longe e ainda pode deixar a sua empresa com uma má impressão. Nesse caso você só tem duas opções: contrata uma agência especializada em criação de conteúdo ou deixa a falta de disposição de lado.


É claro que você não precisa conhecer somente isso, mas essas são as 5 coisas fundamentais na hora de criar o site da sua empresa. Pense nisso!

VICTOR RÉGIS
SOCIAL MEDIA

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por séries e filmes, adora ler livros do momento. Fã de Hora de Aventura, seu gosto musical é muito variado desde Katy Perry à Radiohead.

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar