- Escrito por Super User
E-mail marketing: por que usar?
O e-mail marketing tem se tornado o queridinho na hora de promover lojas virtuais nos últimos anos. Entretanto, muita gente ainda não sabe ao certo como usar corretamente essa ferramenta que pode trazer um retorno bastante considerável se for bem executada.
Antes de tudo, você deve ter em mente que, com o e-mail marketing, você tem maior poder de segmentação do seu público. E isso é muito bom! Afinal, quem não quer o público correto, do jeito que você imaginou, na sua loja virtual? Então é bom estar atento ao fato de que seus clientes não são todos iguais. Checar compras anteriores, interações na sua loja, entre outras coisas, pode ajudar bastante no processo de segmentação.
O e-mail marketing também possibilita a criação de layouts exclusivos. É nesse ponto que ele vai atrair toda a atenção do seu cliente para a sua loja. Esteja atento às tendências de design e ao texto que é usado no e-mail. Eles serão os responsáveis por trazer maior retorno sobre o investimento. O conteúdo também deve ser realmente interessante, algo que agregue maior valor, para o seu público que vai receber o e-mail.
A capacidade de mensuração do e-mail marketing é também algo surreal. Ele se torna algo mais preciso do que meios de comunicação tradicionais, como a televisão e o jornal, por exemplo. Algumas horas depois de disparar esse tipo de e-mail é possível verificar quantas pessoas abriram a mensagem, quem leu, qual o interesse criado na pessoa que leu, etc. E acredite, no mundo digital, o tempo faz toda a diferença. Por isso, essa ferramenta está caindo cada vez mais no gosto das lojas virtuais.
VICTOR RÉGIS
SOCIAL MEDIA
Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por séries e filmes, adora ler livros do momento. Fã de Hora de Aventura, seu gosto musical é muito variado desde Katy Perry à Radiohead.