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As redes sociais definitivamente mudaram a forma como as pessoas se relacionam, isso é um fato, as interações proporcionaram essa aproximação, evoluindo assim a maneira de se comunicar.

Hoje temos diversas redes sociais que podem proporcionar, de acordo com cada uma e com o seu posicionamento, um melhor engajamento com a sua marca, tais como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Google Plus, entre outras.

As redes sociais são uma das principais responsáveis em estreitar o relacionamento entre emissor e receptor, antes, apenas o emissor falava e o receptor tinha poucas opções de resposta, troca e interação, agora com todos esses meios de se comunicar, esse abismo diminuiu.

Tanto a internet evoluiu como a relação entre os veículos de comunicação, as marcas e os consumidores, agora a massa tem voz, antes as marcas apenas realizavam suas campanhas direcionando para um público que não podia interagir e assim a marca não tinha a certeza se estava usando a estratégias correta, completamente diferente do que vivemos atualmente, onde as marcas podem ter um feedback imediato de suas campanhas, se estão dando os resultados esperados para quem realmente importa, seu público-alvo.

Os receptores que apenas recebiam informações das marcas, devido às redes sociais, estão podendo opinar, esses usam essas plataformas para falar, interagir nas páginas das empresas, marcas e assim ter sua voz ouvida pelas mesmas.

Posicionamento das marcas nessa nova fase

Perante essa nova fase onde o comportamento das pessoas tem mudado cada vez mais, o investimento em internet e nas redes sociais estão recebendo uma maior atenção.

Os gastos globais com publicidade na internet, segundo indica uma nova pesquisa realizada pela ZenithOptimedia da empresa Publicis Groupe, uma das três maiores empresas de publicidade do mundo, vão superar a da TV no próximo ano, a publicidade combinada a dispositivos móveis e desktops deve chegar a  US$ 209 bilhões, aproximadamente 750 milhões de reais, em um mercado de US$ 601 bi, aproximadamente 2 trilhões de reais.

Sabe-se que a TV por muito tempo teve o maior número de investimentos em publicidade, porém como citado acima, a internet tem uma expectativa de crescimento gigantesca e a sua tendência é o crescimento, logo daqui a algum tempo, a maior parte de todos esses investimentos será nessa nova plataforma que está trazendo tantos resultados satisfatórios para as empresas que sabem como investir.

Um exemplo disso é que o Facebook registrou um lucro líquido de US$ 1,5 bilhão no quarto trimestre de 2015, o que representa mais do que o dobro do registrado no mesmo período de 2014, quando a empresa lucrou US$ 701 milhões.

Trabalhar as redes sociais de maneira correta pode ser um fator decisivo para que sua marca cresça, então, qualquer dúvida pode deixar nos comentários que te responderemos o mais rápido possível.  

 

RONIEL FALCÃO
ANALISTA DE MARKETING DIGITAL

Estudante de Publicidade e Propaganda, criador de conteúdo para e-mail marketing, sempre atualizado sobre marketing digital.
Amante de livros, filmes, e séries. Adora música pop e a companhia dos amigos.

 

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