- Escrito por Super User

A Criação de um Site envolve várias etapas e após a construção do site é necessário realizar outras atividades que irão contribuir para se tornar cada vez mais ideal para o usuário.
Conheça essas etapas:
- Entender o seu negócio:
Coletar o máximo de informações através de um briefing para entender sobre os seus objetivos, metas e como você enxerga o projeto.
- Planejamento:
Essa é a hora de planejar o site e verificar qual a solução você vai oferecer para o cliente através de usabilidades.
- Identidade Visual:
Nessa etapa o design do site é criado em um rascunho que é apresentado ao cliente para verificar se está de acordo com que ele imaginou, após aprovado, é definido o layout final.
- Desenvolvimento:
Desenvolvimento das páginas, implementação de usabilidades e versão responsiva, esse processo consiste em todas as etapas anteriores.
- Teste:
Nessa etapa o cliente realiza os testes para verificar se tudo está em conformidade. Caso tenha sido aprovado em todos os testes, o site está pronto para ir para o ar.
Se o site da sua empresa ainda não foi desenvolvido, é necessário contratar uma agência que siga essas etapas para que o site possa atender suas expectativas e as necessidades do cliente. Mas lembre-se, essas etapas são somente para o desenvolvimento do seu site, após a criação, será preciso se atentar para melhorias e ações para que o site tenha visibilidade.
Manutenção:
Um site precisa estar sempre se renovando e melhorando a experiência do usuário. Por isso é necessário a manutenção, para constantes atualizações e melhorias.
Segurança:
É necessário passar confiança a um usuário que acessa o seu site, principalmente quando é um e-commerce, que é preciso preencher dados pessoais. Portanto, a blindagem do site vai protege-lo de qualquer vulnerabilidade em que possa agir roubando dados.
SEO:
Existem diversas maneiras de melhorar o posicionamento orgânico em motores de busca: criação de conteúdo, otimização de imagens, heading tags, url amigável, melhoria na experiência do site, backlinks...
Links Patrocinados:
Os Links Patrocinados são anúncios pagos direcionados para o seu site, como Facebook e Instagram Ads, Google Adwords, Bing Ads, entre outros. São extremamente essenciais para aumentar visibilidade do seu site, podendo converter seu investimento em vendas.
Pronto, agora é só planejar e colocar em pratica!
Disponibilizamos desses serviços, caso tenha interesse, solicite um orçamento com a gente!
JULIANA AMORIM
ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS
Estudante de Publicidade e Propaganda, Certificada em Google Adwords e Google Analytics. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.