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Vender online é o desejo de todo empreendedor, porém não basta só anunciar seu produto ou serviço e pensar que vai conseguir vender tudo. É necessário seguir estratégias, ter um foco e seguir alguns métodos do Google para conseguir anunciar bem o seu produto e fazer com que seu consumidor finalize a compra. 

Foco

Qual produto ou serviço você quer anunciar? Esse produto é o que está tendo mais procura em relação aos outros? Jamais queira anunciar tudo de uma vez, a não ser que você tenha orçamento para isso.

Anúncios

  • Rede de Pesquisa: Você quer anunciar para as pessoas no momento que elas procuram seu produto ou serviço?

 

  • Rede de Display: Você quer anunciar para pessoas que estão em sites relacionados aos seus produtos ou serviços?

 

Escolha uma das opções, lembrando que isso é de acordo com o seu segmento, ou seja, isso pode definir se as pessoas que vão te alcançar realmente vão estar interessadas em comprar no momento que encontrarem seu anuncio.

Estratégias

Estar em 1º posição na página do Google não é tão fácil assim, afinal são vários anunciantes com o mesmo objetivo. Para que você consiga isso, é necessário fazer por merecer, ou seja, mostrar que seu anuncio condiz com o que o seu consumidor busca no Google, e que ao entrar na página de destino ele vai encontrar o produto ou serviço que ele estava procurando. Pois isso irá definir sua posição nas pesquisas paga do Google, além de definir também o quanto você irá pagar por clique.

Venda

Chegamos ao nosso objetivo, à venda. Parece fácil né? Mas dentre esse processo você vai conseguir analisar vários pontos que você precisa melhorar tanto em relação a sua loja virtual, como aos seus próprios anúncios.

Depois de definir o seu foco, criar seus anúncios e definir estratégias, seu cliente já deve estar na sua página, analisando o seu produto. Os principais pontos que irão definir se esse cliente vai realizar a compra nesse momento será os seus diferenciais, por exemplo:

  • Agilidade no cadastro para realizar a compra.

 

  • Valor do frete, ofertas e descontos...

 

  • Loja virtual confiável.

 

  • Chat para tirar as dúvidas do cliente.

 

O Google Adwords é uma solução para empreendedores que desejam anunciar seus produtos e serviços, porém o que irá concretizar a venda é todo o processo de criação adjunto de estratégias para atrair o cliente e mostra-lo que é isso que ele precisa.

 

JULIANA AMORIM
SOCIAL MEDIA

Estudante de Publicidade e Propaganda, Certificada em Google Adwords e Google Analytics. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.

 

 

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

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