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Para que seu site apareça facilmente nos motores de busca ao pesquisarem por seus produtos e serviços é necessário aplicar algumas estratégias.

 Antes da Criação do seu site você tem já deve estar atento a algumas práticas recomendadas para que ele fique bem posicionado, e uma das práticas mais conhecidas e de forma orgânica que passa mais confiabilidade ao usuário, é o SEO (Search Engine Optimization) conhecido em português como Otimização de Sites, e com ele você otimiza os resultados de busca do seu site para que eles apareçam no topo dos motores de buscas em determinadas palavras-chave. O SEO é um trabalho de otimização que visa posicionar o site nos mecanismos de buscas, como o Google, Bing e Yahoo. Uma técnica muito importante para aumentar os acessos do seu site, já que o Google representa a maior parte dos resultados de busca do Brasil. Esse conjunto de práticas que é necessária para a otimização tem como principais: a qualidade do site, relevância do conteúdo que ele possui, além da importância do site ser responsivo para atender os usuários. A facilidade na navegação do site é um fator importante, pois contribui para que os usuários encontrem rapidamente o que desejam. Um exemplo é a forma que o Google enxerga os websites; ele percebe um site interessante e relevante para o usuário quando verifica que tem bastante conteúdo, e que recebem muitas referências em forma de link e então esses sites tem muito mais chances de ficarem bem posicionados.

Conheça 10 Técnicas de SEO:

1. Palavras-chave

Defina palavras-chave que você deseja fortalecer nas pesquisas. Você pode encontrar alguns exemplos no Planejador de Palavras-chave no Google Adwords, no Google Trends e Analytics.

2. Url amigável

A url do seu site também deve ser pensada de acordo com o conteúdo e com as palavras-chave que você considera principal.

3. Conteúdo

O Conteúdo deve ser totalmente voltado para o que as pessoas costumam pesquisar, e assim aplicar nos títulos e subtítulos do texto.

4. Links Externos

Parceiros que associam conteúdos ao seu site também ajudam na otimização do seu site.

5. Velocidade do Site

A velocidade é essencial para a experiência do usuário ser a melhor possível, afinal o seu objetivo principal é agradar o visitante.

6. Google Webmasters

Se inscreva na ferramenta Google Webmasters pois ela será de extrema importância para fornecer funcionalidades e lhe dar alertas quando tiver algo errado.

7. Mídias Sociais

Utilize as mídias sociais para levar trafego em potencial para o seu site.

8. Imagens

Não é somente o conteúdo que será otimizado para os motores de buscas, as imagens que você usará para dar mais interatividade ao seu texto, também deve conter palavras-chaves que identifiquem seu conteúdo.

9. Site responsivo

Um site responsivo não é mais um diferencial, pois ele se tornou essencial para todos os sites, por isso tanto o usuário como os motores de busca consideram importante.

10. Call to action

Você deve definir qual ação deseja que o usuário realize no seu site e assim criar uma call to action que facilite o acesso para seu foco principal.

 

Ficou com alguma dúvida? Não? Então já sabe né, a principal estratégia é dar ao usuário oque ele está procurando, e principalmente um conteúdo relevante e facilidade na navegação para melhor experiência do usuário. Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixa aqui nos comentários!

 

JULIANA AMORIM
ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS

Estudante de Publicidade e Propaganda, Certificada em Google Adwords e Google Analytics. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.

 

Associações e Certificações:

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