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Qual conteúdo preciso ter para uma boa indexação?

Todos os dias, uma quantidade infinita de conteúdo é jogada na internet. Então, o que fazer para ter relevância em meio a tantos outros conteúdos? A solução é só uma: boa indexação.

Em termos gerais, indexação do site é o processo de organização que buscadores (entre eles, o Google) usa para separar o que é relevante do que não é. Hoje em dia, o Google é a maior fonte de pesquisa na internet e um dos maiores sites do mundo, o que acaba fazendo com que as empresas mais engajadas no marketing digital sonhem em ter uma boa indexação no buscador. 

Por exemplo, quando um usuário faz uma busca no Google, o mesmo passa rapidamente por esses índices para avaliar quais páginas são apropriadas para retornar como resultado para o usuário que fez essa busca. Com a ajuda de algoritmos matemáticos, os motores de busca são capazes de decidir qual posição cada conteúdo vai ficar posicionado nos resultados de pesquisa, a precisão do Google em apresentar páginas apropriadas para cada busca do usuário é que da a importância e popularidade ao mecanismo.

“Mas o que faz com que meu site tenha uma boa indexação?”, você deve estar se perguntando. Não se engane, a boa indexação do seu site está intimamente ligada ao conteúdo que você posta. E é isso que vai fazer toda a diferença!

Escolha minuciosamente as palavras-chaves: escolher as palavras certas pode ser o fator crítico e que determina o sucesso da sua campanha, devem estar relacionadas ao seu produto ou à sua marca. É importante escolher termos que não sejam genéricos, mas específicos, que tenham menor competitividade e que gere maior conversão.

 

Crie artigos e conteúdos próprios: além de gerar movimentação no seu site e maior uso das palavras-chaves escolhidas, isso vai fazer com que o Google reconheça que sua página é relevante aumentando a sua posição na pesquisa. Você pode falar de um produto ou serviço específico ou fazer um artigo relacionado ao seu produto, mostrando as vantagens em adquiri-los. Por exemplo: se você vende roupas de banho, você pode falar da nova coleção que vai chegar ou dar dicas de como aproveitar bem o verão. O importante é que todo o conteúdo esteja relacionado entre si para que o usuário que esta lendo tenha interesse e não se perca na leitura.

Tenha parceiros: para melhorar a divulgação do seu conteúdo, você pode optar por parcerias com blogs ou sites que tenham relevância e que tenham haver com o tipo de produto ou serviço que você comercializa. Alianças estratégicas são fundamentais na hora de divulgar seu site e dar a relevância que você precisa.

É importante também lembrar dos cuidados na hora de criar seu conteúdo. Evite temas muito repetidos e o exagero no uso das palavras-chaves escolhidas, pois o Google reconhece quando alguém tenta usar de má fé as ferramentas de indexação. E o principal: tenha paciência! Nem sempre o processo de indexação pode ser feito em poucas horas. Tudo depende de como seu site está sendo visto e divulgado na rede e o que ele possui como conteúdo. E não esqueça do principal, criatividade e foco no cliente.

VICTOR RÉGIS
SOCIAL MEDIA

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por séries e filmes, adora ler livros do momento. Fã de Hora de Aventura, seu gosto musical é muito variado desde Katy Perry à Radiohead.

 

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