Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

Existem diversos objetivos ao criar uma campanha no Google Adwords, e um desses objetivos é a conversão. Para conseguir alcançar esse objetivo e ter uma campanha de Adwords rentável é necessário aplicar algumas estratégias para as pessoas que clicarem nos seus anúncios seja relevante e se torne uma conversão.

  • Correspondências de Palavra-chave

É necessário utilizar muito bem as correspondências de palavras-chave para atingir o público-alvo, por isso é necessário entender oque o usuário pesquisa para encontrar seu produto, se ele utiliza uma única palavra ou se é acompanhado de outras. 

  • Índice de Qualidade

Verifique o Índice de qualidade para estar sempre bem posicionada, afinal a maioria dos usuários não rolam até o final da página, pois geralmente encontram oque estão pesquisando nas primeiras fileiras da pesquisa.

  • CTR

Fique atento ao seu CTR, pois é um dado bastante importante para saber se aquela palavra-chave que você escolheu está dando o retorno esperado. Se a CTR de uma determinada palavra-chave está baixa, é sinal que as pessoas estão vendo seus anúncios, porém não estão clicando. Será que essa palavra-chave é ideal para o tipo de anúncio que está sendo veiculado?

  • Palavras Negativas

Para evitar que seus anúncios apareçam para palavras irrelevantes e gastem seu orçamento, ao criar sua campanha é importante já selecionar palavras que você não quer que acompanhe na pesquisa, e ao decorrer da campanha continuar verificando.

*É importante que alterações sejam feitas com intervalo de tempo adequado, para que você consiga verificar os resultados e saber se é preciso fazer alguma alteração na sua campanha, dessa forma é pouco provável você alterar algo desnecessário.

JULIANA AMORIM

ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS

Estudante de Publicidade e Propaganda, Certificada em Google Adwords e Google Analytics. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar