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A era dos chatbots

O excelente atendimento é sem dúvida um dos pilares para obter o sucesso esperado, porém para isso são necessários diversos investimentos e um deles pode ser em chatbots, que ajudam a melhor atender seus clientes.

Mas primeiro você sabe o que são os chatbots? São softwares que se comunicam com seus clientes de forma automatizada, muito usada por lojas virtuais, mídias sociais, entre outros canais de comunicação. São as famosas atendentes virtuais, configuradas e personalizadas de acordo com seu interesse.

A seguir vamos pontuar algumas vantagens deles:

1 - Resposta imediata

Uma forma de satisfazer seus clientes usando os chatbots são as respostas imediatas, sabe quando você quer mais informações sobre determinado produto em um e-commerce e já são 1h da manhã, eles são os responsáveis por te passar a informação de forma automática e te dar um direcionamento sobre aquele determinado produto ou serviço. Isso ajuda a empresa a não deixar de responder um cliente 24h por dia, sete vezes por semana.

Por exemplo, no facebook você pode configurar isso no messenger.

2 - Processos da venda

Outro ponto bem eficaz dos chatsbots é informar o seu cliente sobre o status do seu pedido, isso quando o cliente compra em uma loja virtual. Desde a compra até a entrega.

Uma opção é informar ao seu cliente não apenas por e-mail, mas também pelas redes sociais, imagine receber uma notificação da loja informando que seu pedido acabou de sair para entrega, incrível.

3 - Enviar novidades

Bem parecido com o tópico anterior está o enviar as novidades, ofertas imperdíveis, promoções, entre outros pontos importantes que seus clientes precisam saber sobre sua empresa. Isso com certeza vai aumentar o engajamento com sua marca.

4 - Pesquisas com clientes

Por último, mas não menos importante estão as pesquisas que podem ser realizadas pelos chatbots nas redes sociais, por exemplo, os feedbacks, que são fundamentais para entender e satisfazer seus clientes.

Use a tecnologia a seu favor e sempre faça tudo pensando que o cliente vai simplesmente amar a novidade.

Espero que você tenha gostado desse conteúdo, fique a vontade para perguntas, dúvidas, reclamações, estamos sempre disponíveis a ajudar. :D

 

RONIEL FALCÃO
ANALISTA DE MARKETING DIGITAL

Graduado em Publicidade e Propaganda, criador de conteúdo para e-mail marketing e mídias sociais, sempre atualizado sobre marketing digital.
Amante de livros, passeios e séries. Adora música pop e a companhia dos bons amigos.

 

Associações e Certificações:

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