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Você já ouviu falar sobre Mobile Marketing? Se sim, ótimo, mas se não, nós vamos te explicar do que se trata. Vem com a gente que vamos te mostrar práticas bem legais dessa estratégia.

Investir em mobile marketing é essencial, você não pode deixar de usar mais essa plataforma nas suas estratégias, isso porque o uso dos smartphones cresce absurdamente a cada dia, as pessoas usam o celular diariamente como a principal ferramenta para navegar na internet, são cerca de 72 milhões de brasileiros.

A maioria das pessoas que possuem smartphones não saem de casa sem seu aparelho móvel, atualmente são mais importantes do que levar documentos e dinheiro, essas informações são importantíssimas para quem deseja vender e mostrar sua marca na internet.

Smartphones e tablets permitem que os usuários interajam com familiares e amigos de uma forma cada vez mais próxima, rápida e em qualquer lugar, e isso é maravilhoso para empresas que querem chegar até seus consumidores, sabendo disso, muitas empresas começaram a investir em mobile marketing, que nada mais é do que estratégias de marketing que aproveitam tudo que o mobile permite para se aproximar, se relacionar e influenciar os possíveis clientes da sua empresa, isso tudo através dos aparelhos móveis.

Separamos algumas vantagens que o mobile marketing pode proporcionar:

Compras via mobile cresce cada vez mais

De acordo com a pesquisa do WebShoppers, 14,3% dos pedidos de e-commerce são feitos a partir de dispositivos móveis, essa é uma fatia expressiva e que não pode ser ignorada por quem quer se tornar um case de sucesso em vendas,.

Mobile marketing e a localização exata

Anúncios podem ser feitos de acordo com a localização do usuário, praticamente todo celular tem GPS e normalmente os usuários deixam ele ligado, isso pode te ajudar a mostrar exatamente para quem está em determinado lugar, sua publicidade.

Por exemplo, lugares com pontos físicos, são ótimos para esse tipo de anúncio, basta configurar a estratégia e assim você atingirá quem está próximo do seu estabelecimento.

Apps

Com um número crescente de aparelhos móveis, consequentemente o número de downloads de apps aumentou também, facebook, instagram, esses são só alguns dos apps que muitas pessoas usam diariamente e que você pode fazer a comunicação da sua empresa neles.

Apps de localização como o foursquare e waze são ótimas alternativas para empresas que querem alcançar mais pessoas de forma segmentada, pois elas vão achar exatamente o que estão procurando, e uma delas pode ser sua empresa.

SMS

Uma estratégia ainda muito forte e que traz resultados expressivos é o envio de SMS, empresas usam para atingir diversas pessoas, por exemplo, pessoas que não tem smartphones ou que estão sem internet, são atingidas.

Muito importante destacar que para essa estratégia ser eficaz, o usuário precisa concordar em liberar seu número para receber esse tipo de comunicação, se não pode haver descontentamento por parte de quem está recebendo.

Muitas pessoas abrem o SMS, mesmo que seja para excluir, mesmo assim podem ser impactadas por essa comunicação e a marca ficar na memória do usuário que futuramente pode vir a consumir o produto ou serviço da sua empresa.

Existem muitas outras estratégias mobile que podem ser utilizadas por empresas e que trazem resultados satisfatórios, trouxe apenas essas, mas existem diversas outras como o Bluetooth, WhatsApp, QR Code, páginas responsivas, entre outras que podemos abordar futuramente.

Uma dica valiosa, use bastante as redes sociais, mas de forma coerente e focada para não haver desperdícios. No mais, é sempre bom seguir as regras básicas do marketing digital, como não ser intruso, pedir permissões, ser honesto com seus clientes, oferecer benefícios e o mais importante, foque na experiência do usuário, que ela seja a mais positiva possível.

Se você gostou do nosso conteúdo, comenta aqui em baixo. Estamos abertos também a ouvir críticas, sugestões e o que você julgar relevante.

 

RONIEL FALCÃO
ANALISTA DE MARKETING DIGITAL

Formado em Publicidade e Propaganda, criador de conteúdo para mídias sociais e e-mail marketing, sempre atualizado sobre marketing digital.
Amante de livros, filmes e séries. Adora música pop e a companhia dos amigos.

 

Associações e Certificações:

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