Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

Por que é importante utilizar o Google Meu Negócio?

O Google é a principal fonte de pesquisa para usuários e consumidores que desejam saber mais informações sobre determinada empresa, produto ou serviço, portanto estar presente e disponibilizando destas informações é essencial para conseguir ser encontrado, conquistar clientes e alavancar as vendas.

 Sabendo disso, o Google disponibiliza diversas ferramentas para impulsionar o marketing e as vendas de uma empresa, e uma dessas ferramentas é o Google Meu Negócio, que se destaca como uma das mais importantes para promover uma empresa na internet. Com essa ferramenta você adiciona informações e facilita o acesso para clientes encontrar o seu negócio.

Confira os benefícios:

  • Informações para Clientes

Com o Google Meu Negócio você consegue gerenciar e divulgar dados de contato, endereço, site, redes sociais, horário de funcionamento, avaliação de clientes, fotos e, principalmente, localização no Google Maps. Empresas que atualizam essas informações tem duas vezes mais chances de serem consideradas de boa reputação pelos consumidores.

 

  • Análise de Dados

Para toda estratégia de marketing é necessário a análise de resultados e métricas para verificar o perfil e comportamento dos usuários. Isso é essencial  para melhorar suas estratégias e os resultados.

O Google Meu Negócio disponibiliza métricas na plataforma com os resultados da empresa, com esses dados, é possível ver como os clientes pesquisam sobre o seu negócio, quantos fizeram contato direto utilizando as informações de seu perfil e de onde são esses usuários.

Isso é super importante para analisar, traçar um perfil e realizar ações segmentadas para gerar ótimos resultados.

 

  • Presença online

A  internet hoje em dia é indispensável, mesmo que o seu negócio seja uma loja física. Até porque antes de fazer uma compra em uma loja fisica, muitos usuários pesquisam no Google sobre a empresa, produto ou serviço. Verificam os comentários e avaliações de usuários que já efetuaram uma compra, para analisar realmente se está escolhendo a melhor alternativa.  

Ao pesquisar, se sua empresa está posicionada entre os primeiros resultados de pesquisa, o alcance se torna maior e a probabilidade de gerar uma conversão também.



  • Interação com Clientes

Pela página do Google Meu Negócio, eles podem deixar comentários e feedbacks com relação aos seus serviços e produtos. Com isso, você também pode respondê-los, aumentando a interação. É super importante para gerar mais credibilidade e confiança.

Independentemente do seu negócio ser uma loja online ou física, grande ou pequena, é essencial estar presente no Google e ter um bom posicionamento nos resultados de pesquisa. Todos os dias usuários estão pesquisando por seus produtos e serviços, se você não estiver lá para chamar a atenção desse usuário, estará perdendo uma grande oportunidade de conversão.

Essa ferramenta é uma grande aliada para você trabalhar o posicionamento e a reputação da sua empresa, para que ela se torne referência no mercado e tenha uma interação ainda maior com os usuários. Portanto, não deixe de ter um perfil no Google Meu Negócio, amplie sua presença online e conquiste mais clientes.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário ;D

 

JULIANA AMORIM
ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS

Estudante de Publicidade e Propaganda, Certificada em Google Adwords e Google Analytics. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar