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 O marketing digital é tudo o que você precisa. Duvida?

Estamos aqui para provar isso. É certo que toda empresa precisa vender, mas como fazer isso? Como fazer com que seus clientes vejam sua empresa? Uma alternativa eficiente é se utilizar do marketing digital, usar uma ou diversas estratégias podem trazer os resultados esperados.  

Porém, é necessário se preparar para não cair nesse mundo de qualquer jeito. Conhecer seu público-alvo, oferecer o melhor dos seus produtos ou serviços e entregá-los da melhor forma possível proporcionando sempre a melhor experiência para os usuários são passos fundamentais para alcançar o sucesso.

Trouxemos neste artigo 3 estratégias eficazes e que se bem trabalhadas trazem o retorno e garantem o crescimento do seu negócio.

 

1 - Mandar e-mails de forma automática

Você deve estar cansado de receber milhões de e-mails oferecendo produtos ou serviços, porém olha seus e-mails quase ou todos os dias, assim como boa parte das pessoas, logo vê quem chegou na sua caixa de entrada, independente de quem seja, se te interessar, certamente vai abrir o e-mail e se o conteúdo despertar algo em você, com certeza vai clicar esperando saber mais sobre aquele produto/empresa/serviço.

Viu? É quase automático a conversão de alguém que se interessa pelo seu conteúdo através do e-mail, se for direcionado para seu público-alvo, certamente vai dar resultado. Além de que existem plataformas de automação de e-mails, gratuitas e pagas, que fazem boa parte do trabalho, sendo gerenciadas por você. Sobre e-mails e a automação você pode ler mais em outro post do nosso blog “Por que o e-mail marketing é importante para minha empresa?” confere lá.

 

2 - Mídias Sociais no relacionamento com o cliente

Quando um possível cliente quer conhecer mais sobre seu produto ou serviço, certamente vai pesquisar na internet, nisso deve aparecer seu site e suas mídias sociais, que vão de acordo com seu público-alvo. Ter uma fanpage no facebook e um perfil no Instagram ou/e Linkedin são essenciais para o relacionamento, já que o objetivo principal dessas mídias é a troca, você pode falar sobre seu segmento, produtos, serviços e receber em troca disso a interação dos seus seguidores.

Sua empresa pode aproveitar essa estratégia para pesquisar o que seus clientes e possíveis clientes acham da sua marca. E para o cliente, ele pode usar essas ferramentas para entrar em contato com vocês, tirar dúvidas, olhar o que as outras pessoas estão falando sobre, entre outras coisas. São muitas possibilidades de uso, mas deve-se atentar para saber exatamente qual mídia social seu público está, para assim atingi-los, pois cada mídia tem suas funções, públicos e objetivos específicos.

 

3 - Apareça na primeira página do Google utilizando o marketing digital

​Para aparecer na primeira página do Google existem duas formas, a primeira e mais rápida é pagar ao Google para ficar no topo das pesquisas e a segunda e mais longa, é trabalhar o SEO, que significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca), que são pequenas ações, porém muito importantes para aparecer organicamente nessas pesquisa, vamos falar mais sobre cada uma delas.

 

3.1 - Google AdWords

O Google AdWords é uma publicidade online que através dela você pode criar campanhas e escolher palavras-chave para aparecer, palavras essas que as pessoas pesquisam para encontrar o que ela está procurando na web, por exemplo, para encontrar a Cartola Comunicação, uma palavra-chave seria “agência de marketing digital”, isso para aparecer no topo das pesquisas dos usuários quando eles procuram pelo termo, tem a mesma lógica de um leilão, onde quem está disposto a pagar mais, fica em primeiro lugar, porém o Google também quer garantir que seu anuncio seja relevante para o usuário, por isso ele leva em conta também a qualidade da campanha, é para isso que existe o “Índice de qualidade”. Para saber como funciona, você pode ler sobre isso em outro post no nosso blog “Como colocar meu anúncio nas primeiras posições do Google?” confere lá.

 

3.2 - SEO

O SEO como citado anteriormente, consiste na execução de técnicas dentro do seu site para aparecer de forma orgânica (natural), quando as pessoas pesquisam por palavras relacionadas a sua empresa, produto ou segmento, vai desde renomear uma imagem colocada dentro do seu site, que pode aparecer no google imagens, até técnicas em parceria com programação. Pode durar meses ou anos, porém o retorno é fantástico e rentável.

Essas são apenas três estratégias que o marketing digital pode proporcionar para seu negócio, existe um leque enorme e diversificado que podem te auxiliar na criação e execução de campanhas de comunicação para adquirir novos clientes. Quer saber mais? Deixa um comentário

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