- Escrito por Super User
Depois de ter lido aqui no nosso blog, você já sabe que o email marketing é uma ferramenta muito importante em estratégias online e que pode gerar ótimos resultados. Infelizmente, não basta mandar emails para a sua lista de clientes e esperar os resultados.
Por mais que a ferramenta de email marketing não seja tão complicada, você não pode simplesmente usá-la sem pensar estrategicamente. Estamos falando de marketing, e marketing exige estratégias. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar bastante a sua empresa a conseguir os resultados esperados.
Segmentação: Imagine receber um email de uma empresa oferecendo exatamente o que você precisa? Com a segmentação que o email marketing possibilita, sua empresa tem a oportunidade de falar com cada perfil de cliente de maneiras diferentes. O perfil de consumo, histórico de interação e as visitas do cliente no seu site ajudam nesse processo de segmentação. Afinal, nem todo mundo é igual!
Conteúdo: Saber segmentar e não saber como abordar o cliente pode fazer sua empresa perder tempo e dinheiro, o que é quase a mesma coisa. Além de tentar levar uma oferta, um produto ou uma novidade que seu cliente está supostamente precisando conhecer, você deve adotar uma postura bem próxima do cliente, sem parecer agressivo. Caso contrário, seu email pode tomar um efeito contrário do que você deseja, além de fazer com que o cliente se sinta bem incomodado.
Design: Esse também é um ponto muito importante. Faça com que o layout do seu email seja algo que chame e prenda a atenção do leitor e que seja agradável de se ler ao mesmo tempo. É importante também que, com o advento dos dispositivos móveis, ele seja responsivo. Outro ponto importante é o posicionamento dos elementos, principalmente os botões Call To Action. Eles vão facilitar a vida dos seus clientes direcionando-os ao link do seu site, ou ao link de compra, ou ao link do vídeo etc.
Com essas três dicas simples, você pode garantir excelentes resultados para a campanha de email marketing da sua empresa. Que tal começar a testá-las?
VICTOR RÉGIS
SOCIAL MEDIA
Estudante de Publicidade e Propaganda, gerador de conteúdo para Facebook de empresas e ONGs, como TM Engenharia, Recanto Psicopedagógico, Pousada dos Capuchinhos, entre outros. Pesquisador constante de e-commerce e marketing digital. Fã de filmes, séries e boa música.