- Escrito por Super User
O marketing digital cada dia é mais importante para uma empresa, afinal a mídia que os brasileiros passam mais tempo, é a internet.
Uma empresa precisa estar onde as pessoas estão, afinal são elas que irão gerar os resultados que a mesma precisa.
Confira abaixo como você pode usar estratégias no Marketing Digital:
Público-alvo: As empresas podem chegar de forma mais fácil ao seu público-alvo e oferecer seu produto de uma forma diferenciada de seus concorrentes.
Marketing de Conteúdo: Para atrair usuários e divulgar sua empresa, é preciso de conteúdo relevante que chame atenção do seu público-alvo. Esse conteúdo relevante poderá aparecer de forma orgânica nos motores de busca quando algum usuário estiver buscando algo relacionado ao seu negocio, por isso a importância. Um blog seria uma ótima estratégia para que seu usuário ficasse em constante papo com a sua empresa, além de ser super importante para o SEO.
Mídias Sociais: Nas mídias sociais sua empresa poderá buscar relacionamento com os clientes e possíveis clientes, como forma de apresentar a imagem que sua empresa quer passar, e deixar que o usuário fale o que pensa da sua empresa, que isso poderá vim como algo positivo ou negativo, porém sempre pode ser revertido. Só que hoje em dia as mídias sociais podem ser usadas como forma de converter esse relacionamento em venda, e sua empresa pode ter anúncios veiculados nas mídias sociais.
Só que para suas estratégias darem certo é preciso de um ponto básico:
Objetivo: Qual é o objetivo da sua empresa na internet? Depois de responder essa pergunta, ficará mais fácil formular estratégias que sejam de acordo com seu objetivo.
Resultados: Suas estratégias deram certo? Para saber é preciso mensurar! A mensuração é tão importante que você pode montar outra estratégia a partir dela.
Por isso, saiba qual seu objetivo, monte sua estratégia, aplique-as, e mensure desde o começo!
JULIANA AMORIM
SOCIAL MEDIA
Estudante de Publicidade e Propaganda, trabalha como Analista de Mídias Sociais, realiza campanhas de Facebook Ads e Google Adwords, geradora de conteúdo das empresas: Master Lentes, Adalberto Advogados, Cartola Comunicação, Viva Stúdio e Avenida Shopping. Fascinada por aplicativos, mídias sociais e jornalismo. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.