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O bom atendimento é o segredo do sucesso de várias lojas virtuais, que fidelizam clientes pois oferecem diversas opções de canais de atendimento para seus clientes.

No momento em que o usuário acessa uma loja virtual, principalmente pela primeira vez, ele tem muitas dúvidas, inclusive em relação a segurança da loja virtual, e é exatamente nesse momento que o atendimento faz toda a diferença, para tirar as dúvidas desse usuário e fazer com que ele se sinta mais confiante para realizar a compra.

Para facilitar esse atendimento existem diversas formas de você entrar em contato com o usuário e ajuda-lo para que ele saiba como prosseguir e concluir a compra.

 

Canais de Atendimento essenciais para sua loja virtual:

 

  • Chat Online:

Prático e diretamente na loja virtual, o chat online facilita esse contato com o cliente, e além de tudo você pode abordá-lo para tirar as dúvidas. É importante que esse chat esteja sempre online, para que o cliente ao acessar sua Loja Virtual saiba que ele tem um meio para se comunicar com a empresa.

 

  • WhatsApp:

Hoje em dia os usuários se comunicam por esse canal de relacionamento, inclusive as empresas, pois sabem o quanto é importante a marca ter um relacionamento com o cliente. Canal essencial para tirar dúvidas, enviar promoções e fidelizar cliente.

  

  • E-mail 

Disponibilize um e-mail da empresa para que o usuário possa entrar em contato através dele, quanto mais opções para o cliente mais chances de conseguir converter.

  

  • Sac 2.0

Uma loja virtual não se divulga por si só, é necessário de outros diversos canais para receber acessos, leads e até vendas. Com as redes sociais você pode divulgar seus produtos ou serviços, promoções e principalmente fazer o atendimento, tirando dúvidas sobre: prazos, formas de pagamento e pedidos realizados. 

 

É importante que as respostas dos canais sejam de forma praticamente imediata, para o usuário reconheça o quanto ele é importante para a empresa, além do mais, caso a resposta seja demorada o cliente pode desistir de realizar a compra em sua Loja Virtual e partir para a do concorrente.

  

Reclamações também irão chegar ao atendimento, e esse ponto um tanto delicado, deve ser tratado com toda cautela, profissionalismo e transparência, para que não gere um problema ainda maior. 

 

Para isso você deve: 

  • Agir rapidamente 
  • Ouvir o que o usuário tem para dizer 
  • Verificar o que gerou a reclamação 
  • Reconhecer o erro e se desculpar 
  • Reverter a situação 
  • Acompanhar o caso

 

Um atendimento diferenciado é uma ótima oportunidade criar relacionamento e fidelizar clientes, essencial para qualquer Loja Virtual. Quando um cliente pega apreço à uma marca, ele volta a comprar e tende a indicar para outras pessoas, destacando os pontos positivos da sua empresa, ou seja, além da sua empresa fidelizar o cliente ela ganha novos usuários interessados na sua marca.

 

JULIANA AMORIM
ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS

Estudante de Publicidade e Propaganda, Certificada em Google Adwords e Google Analytics. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.

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