- Escrito por Super User
5 dicas que o site da sua empresa deve seguir.
O acesso à internet já é uma realidade comum na rotina da população brasileira. O que vemos hoje são pessoas conectadas 24 horas por dia acessando, curtindo, compartilhando, comprando... Enfim, é muita coisa! E sua empresa precisa estar ciente disso.
O poder da internet revolucionou muitos âmbitos da sociedade, inclusive a maneira que as empresas chegam ao seu público-alvo (como já falamos por aqui). Criar um site para a sua empresa é uma das (melhores) opções para isso. Ele vai facilitar o caminho das pessoas até ao seu negócio, seja ele físico ou não. Nele, as pessoas poderão se informar sobre a instituição, detalhes dos produtos, endereço da(s) loja(s), contato, entre outros.
Mas o que deve conter no meu site? Separamos uma lista com 5 dicas para facilitar a sua vida. Se liga:
Escolha um layout atual: O layout é tudo que aparece no seu monitor, o corpo do site. Por isso, ao escolhê-lo, opte por layouts que seguem as tendências atuais, use imagens chamativas, faça com que o visitante se sinta confortável acessando seu site. Afinal, as pessoas “comem pelos olhos”.
Use uma linguagem simples e objetiva: Ler em monitores luminosos deixa a vista cansada e pode causar dores de cabeça. Por isso, o público não precisa de uma linguagem rebuscada e culta ao extremo. Não use textos muuuito longos e cansativos, isso pode afugentar os visitantes. Além disso, como já vimos por aqui, esteja atento ao uso das palavras para o processo de SEO.
URL fácil: A URL é o endereço do seu site, é o que vai levar o seu público-alvo até ele. Por isso, é extremamente importante que ela seja fácil para as pessoas fixarem, sem códigos de letras e números ilegíveis.
Deixe o contato visível: É óbvio que você deve deixar telefone e endereço da sua empresa bem visível para o visitante. Dessa forma, ele poderá entrar em contato em busca de maiores informações dos serviços apresentados.
Seja visualizável em outras plataformas: Com o advento de tablets e smartphones nos últimos anos, é bastante aconselhável que seu site se adapte a essas plataformas.
É claro que você pode ter muitas outras coisas no seu site, e isso vai depender do objetivo e do produto da sua empresa. Por isso, procure uma agência especializada em marketing digital para todas as informações detalhadas.
VICTOR RÉGIS
SOCIAL MEDIA
Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por séries e filmes, adora ler livros do momento. Fã de Hora de Aventura, seu gosto musical é muito variado desde Katy Perry à Radiohead.