Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

Como aumentar o tráfego do meu site?

Na era da conexão 24 horas, sua empresa ter um site é praticamente uma obrigação. Já falamos por aqui sobre todas as vantagens e todas as dicas que você deve seguir na hora de criar seu site. Mas como nem tudo são flores, você deve saber de uma coisa: somente ter um site não te trará o retorno que você precisa.

Quando dizemos que sua empresa deve ter um site, não significa que apenas colocar ele no ar vai gerar bons resultados e todos os seus clientes terão acesso facilitado instantaneamente. Não! Se for uma loja virtual, então... aí é que a atenção precisa ser redobrada, triplicada ou, até mesmo, quadruplicada (já falamos sobre isso aqui também).

Mas você pode tá pensando: “Ah, mas o meu site nem precisa de tanto. Quero só fazer algo institucional mesmo”. Por favor, não pense assim. Do que adianta ter um site se ele não tem tráfego? E, sem tráfego, sem retorno. Como garantir o retorno do valor que você investiu na criação do site? Separamos alguns pontos que podem te ajudar nesse processo.

E-mail marketing: Essa ferramenta vem sendo usada bastante nos últimos anos pelas empresas. Muitas delas se destacam pelo estilo diferenciado de apresentar produtos, serviços e, claro, o site da empresa. Você pode conferir aqui mais detalhes.

Processo de SEO: Outro assunto bastante abordado aqui no blog. Com ele, o seu posicionamento nas páginas de busca do Google melhora e isso vai fazer toda a diferença para o consumidor que estiver pesquisando um assunto relacionado à sua empresa ou produto.

Redes sociais: Quando falamos que uma boa parte da população está conectada na internet, isso inclui, obviamente, redes sociais. Muito raramente, o seu público-alvo não estará nele. Por isso, uma fan page no Facebook, um perfil no Instagram ou uma conta no Twitter, por exemplo, ajuda bastante a levar pessoas para o seu site e, assim, gerar algum retorno.

Lembre-se também que não adianta levar todas as pessoas que você deseja para o seu site se ele não é atraente ou não atende às expectativas do público-alvo. Para isso, é preciso investir bem em uma estratégia voltada para o marketing digital.

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar